Siga-nos

Agro

Em Barreiras, Startups apresentam pitch de inovação para o AgroNordeste Digital do Oeste baiano

Publicado

em

Com o objetivo de promover a governança local do ecossistema de inovação e desenvolver softwares voltados para o desenvolvimento inovador do agro regional, envolvendo as Instituições de Ciência e Tecnologias, empresas, produtores e agências de fomento, foi realizado na tarde dessa terça-feira (30), a Vitrine Nacional de Soluções do AgroNordeste Digital, no Plenário da Câmara de Vereadores de Barreiras.

O evento foi uma realização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Secretaria da Fazenda da Bahia, em parceria com o Sebrae, Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Planejamento, Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB e demais apoiadores do Plano Agronordeste. A apresentação dos pitchs contou com as presenças do vice-prefeito Emerson Cardoso, do consultor do MAPA e professor Erick Rojas, do professor da UFOB Jerson Ferreira e do consultor do Sebrae, Evilásio Melo.

A vitrine de soluções reuniu a apresentação do pitch das 13 startups inscritas no território Oeste baiano. Exibidas pela plataforma online por videoconferência, os técnicos apresentaram detalhes de software e consultoria tecnológica voltada ao agronegócio. Segundo o consultor do Mapa e professor Erick Rojas, essa etapa dinamiza o ecossistema de inovação no Nordeste. “Conhecer novas ferramentas e ideias voltadas para a expansão do Agro, dará chance de novos investimentos nas propriedades e consequentemente o aumento de produtividade”

, disse Erick Rojas.

O vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso, acompanhou as apresentações dos pitchs, pontuando a importância da realização da vitrine. “O AgroNordeste Digital é um diferencial que agrega as startups empenhadas em buscar soluções de problemas, promovendo a eficiência de empresas públicas e privadas. Conhecer detalhes dos softwares e toda tecnologia inovadora no agronegócio, dará espaço para que a nossa Capital do Oeste, esteja cada vez mais inserida no contexto de cidade inteligente, distrito de inovação e polo tecnológico”, pontuou.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *