Siga-nos

Agro

DIREITO NO AGRO:
ESG, Contratos Agrários e Holding Rural são abordagens da LMR Advocacia no Congresso das Mulheres do Agro

Publicado

em

As advogadas Natacha Lima, Nayara Marcato e Gabriela Rodrigues, sócias da Advocacia LMR acompanham presencialmente ao CNMA – Congresso Nacional das Mulheres do Agro, que acontece dias 26 e 27/10 em São Paulo, reunindo mais de 2 mil mulheres atuantes no campo em todo Brasil. As especialistas em direito no Agro levam em sua bagagem para o Congresso o conhecimento e orientação em abordagens diretamente relacionadas ao cotidiano do campo, como por exemplo os temas ESG, Contratos Agrários e Holding Rural.

ESG e o Agro: as emissões de Certificados reconhecidos podem auxiliar produtores rurais a se organizarem com a agenda ambiental das propriedades; a ausência de uma área administrativa nas fazendas não inviabiliza o procedimento, que pode ser auxiliado por meio da advocacia. Essa é a abordagem da advogada Nayara Marcato.

Contratos agrários: algumas situações são tão comuns no agro que se tornam “dilemas da vida real” do produtor rural. A questão da disputa sobre a terra é uma delas e pode gerar diversos percalços. Mas, o direito consultivo pode evitar esse desgaste em diversas situações como, por exemplo, nos temas relativos a posse e propriedade. A Advogada Gabriela Rodrigues tem propriedade para orientar sobre esses temas.

Holding rural – uma forma interessante de organização societária, através de decisões familiares conjuntas, na qual são abordados temas como proteção patrimonial, planejamento sucessório e estratégias tributárias mais benéficas ao produtor. O assunto envolve burocracias que o Direito pode ajudar a organizar de forma mais tranquila. Contribui sobre o tema, a advogada Natacha Lima.

Lima, Marcato & Rodrigues Advocacia
O escritório LMR Advocacia tem sede em Brasília/DF com filial em Porto Seguro/BA e oferece suporte a empresas e produtores rurais em diversas temáticas como ESG, Holding Rural e Planejamento Sucessório. Sua equipe é composta por três advogadas experientes no agronegócio: Natacha Lima, especialista em Direito Processual Civil e Direito do Agronegócio; Nayara Marcato, especialista em Direito Empresarial com foco em prática Trabalhista e Gabriela Rodrigues, especialista em Direito Tributário, Direito Agrário e do Agronegócio.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *