Siga-nos

Agro

Com montagem acelerada, AgroFormosa espera público recorde para segunda edição

O evento, que acontece de 27 a 29 de junho, contará com estrutura inédita no Parque de Vaquejada de Formosa do Rio Preto

Publicado

em

Com montagem acelerada, AgroFormosa espera público recorde para segunda edição

Notícias do Agro: Mais de 60 mil pessoas são esperadas para a segunda edição da AgroFormosa, feira agropecuária de Formosa do Rio Preto, realizada nos próximos dias 27 a 29 de junho. O encontro, que terá como tema “Solo fértil, agro forte” vai impulsionar as cadeias produtivas do Matopiba e promete uma edição inédita em estrutura e volume de negócios.

A entidade realizadora da Feira, a Associação dos Criadores de Formosa do Rio Preto (Acrifor), mantém altas as expectativas para o encontro, que representará um grande avanço para toda a região. “Dobramos a área do parque, passando de 33 mil m² para 66 mil m². Esse investimento se refletiu em mais expositores e infraestrutura mais moderna, o que com certeza já demonstra a evolução do nosso evento”, afirma o presidente da AgroFormosa e da Acrifor, Sabino Filho.

Em sua primeira edição, realizada em 2023, a AgroFormosa recebeu 45 mil pessoas e reuniu dezenas de expositores que realizaram grandes negócios na Feira. O volume total registrado no último encontro foi de R$ 5 milhões. “Esperamos alcançar novos recordes tanto em visitantes quanto em negócios, pois observamos que este é um novo momento para as empresas e produtores da nossa região. A AgroFormosa vai refletir o crescimento da nossa produção”, conta Sabino.

Cerca de 60 expositores devem fazer parte da Feira, reunindo segmentos como máquinas e implementos, transportes, genética e pecuária. Entre as novidades da estrutura do parque está o pavilhão coberto dedicado a empresas de tecnologia, algo inédito na Feira.

“O nosso produtor busca por inovação e tecnologia para modernizar seus processos e alcançar mais resultados. A AgroFormosa chega com o objetivo de ser esse caminho para ele”, defende o presidente Sabino Filho.

Programação

Com ampliação também na ár ea do conhecimento, a AgroFormosa deve contar com uma programação de palestras durante os três dias de evento, discutindo temas como prevenção e combate de doenças na pecuária, recuperação judicial no agro e práticas ambientais nas propriedades agrícolas.

Especialistas, pesquisadores e representantes de instituições públicas e privadas são esperados para condução destes momentos. “Além de fazer negócios, eles encontrarão na feira um lugar de compartilhamento de experiências e ideias que beneficiará todos os empreendimentos rurais da nossa região”, conta Sabino.

A programação completa dos eventos e debates durante a Feira ainda serão divulgados pela organização através das redes sociais.

A feira

Com montagem acelerada, AgroFormosa espera público recorde para segunda edição

A AgroFormosa é uma feira independente que nasceu com o objetivo de fomentar e capacitar ainda mais a produção de alimentos na cidade de Formosa do Rio Preto, uma das mais produtivas do Brasil.

Localizado há quase mil km da capital Salvador, no centro do Oeste baiano, o município é um dos maiores produtores de grãos do País, destacando-se nas culturas da soja e do milho. Na última safra, mais de 2,3 milhões de hectares de grãos foram cultivados na região.

Com uma cotonicultura também muito forte, a cidade faz parte de uma das sub-regiões produtoras do Oeste baiano, que é composta ainda pelos municípios de Barreiras, Riachão das Neves e Santa Rita de Cássia.

Formosa também registra alguns dos maiores números do PIB agropecuário na Bahia, tendo a pecuária como outra de suas atividades de maior referência. Por lá destacam-se os rebanhos de bovinos, com cerca de 85 mil cabeças de gado, além dos equinos e caprinos.

Falabarreiras, notícia é pra sempre!