Siga-nos

Agro

Câmara Setorial do Guaraná discute Plano de Desenvolvimento Estadual

Publicado

em

Por: Juliana Ribeiro

teste-internoTornar a atividade de cultivo do guaraná reconhecida como principal propulsora socioeconômica da agricultura familiar do Território do Baixo Sul da Bahia foi um dos principais temas discutidos na reunião da Câmara Setorial do Guaraná, que aconteceu na última sexta-feira (04), no auditório da Secretaria da Agricultura (Seagri).

Produtores de guaraná e associações do Território do Baixo Sul da Bahia, que fazem parte da Câmara discutiram a elaboração do Programa Estadual de Desenvolvimento do Guaraná da Bahia. Segundo a coordenadora das Câmaras Setoriais da Seagri, Andrea Scherer, um grupo de trabalho já está elaborando o Programa, que deverá ser lançado durante a Expointer Guaraná 2013, em Taperoá.

O secretário executivo da Câmara Setorial do Guaraná, Gerval Teófilo, destacou que durante a reunião foram discutidos assuntos como a importância da Expointer Guaraná, evento importante para a cadeia produtiva do guaraná no Baixo Sul, e a participação da cadeia produtiva durante a Fenagro. “Esta é a câmara que tem se destacado durante as últimas edições do evento, este ano queremos continuar sendo destaque na Fenagro”.

A Expointer Guaraná 2013 acontecerá entre os dias 8 e 10 de novembro em Taperoá-Ba, e a Fenagro 2013 será realizada entre 30 de novembro e 08 de dezembro.

Estiveram na reunião os representantes da Seagri, EBDA, COOFAVA, CEPLAC, Frutyba, Prefeitura Municipal de Taperoá, Sindicato dos Trabalhadores de Taperoá e outras instituições.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras