Siga-nos

Bahia Farm Show

Sicredi, em plena expansão no Oeste da Bahia, presente na Bahia Farm Show

A cooperativa está com várias linhas de crédito disponíveis durante a feira…

Publicado

em

Sicredi

Stand da Cooperativa na Bahia Farm Show 2022 | Foto: Osmar Ribeiro/Falabarreiras

O Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) é um sistema de cooperativas de crédito brasileira, considerada a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina com mais de 110 anos, representada por mais de 2.200 agências, distribuídas em 26 estados e no Distrito Federal. Na integração vertical, as cooperativas estão organizadas em cinco Centrais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla empresas específicas que atuam na distribuição de seguros, administração de cartões e de consórcios. O sistema já superou 5,5 milhões de associados.

O diferencial deste Sistema de Crédito Cooperativo é a participação nos lucros (chamados sobras), bem como a visibilidade referente ao seu acompanhamento, em que é possível tomar conhecimento através das assembleias que ocorrem uma vez por ano.

Na Região Oeste da Bahia, a Sicredi vem se expandindo cada vez mais e já se prepara para a abertura da sua segunda agência em Barreiras, no bairro Barreirinhas. Há mais de dez anos atuando na região, com a primeira agência em Luís Eduardo Magalhães, a Sicredi vem demonstrando grande potencial de desenvolvimento social e econômico e possibilitando a realização de novos investimentos no município por instituições financeiras, a exemplo do Sistema de Crédito Cooperativo – Sicredi.

Em Barreiras, a instituição financeira começou a funcionar em julho de 2018, tendo a inauguração oficial realizada em novembro de 2019, quando foi necessário aumentar de três para 30, o número de colaboradores. De acordo com Giego Michel Scholz, Gerente de Agência Sicredi, em Luís Eduardo Magalhães, “nos últimos anos a Sicredi começou sua expansão aqui no Oeste da Bahia. Já operamos com duas agências aqui na cidade de Luís Eduardo Magalhães, estamos inaugurando a segunda agência em Barreiras , em Taguatinga já temos escritório de negócios, Dianópolis e Roda Velha e vamos inaugurar a terceira agência-agro aqui em Luís Eduardo Magalhães que a cidade é pujante no agronegócio. O Sicredi tem todas as soluções financeiras para agregar renda e melhorar a qualidade de vida da comunidade onde ela atua, seja uma pequena empresa, seja uma média empresa, uma indústria, um pequeno, médio ou grande produtor rural e todas as pessoas físicas, aposentados, pensionistas, poupança, inclusive temos uma campanha chamada Sorte Grande que todo dinheiro que você deposita no Sicredi gera um cupom com um número da sorte para concorrer a prêmios”.

Vale lembrar que os clientes de uma agência concorrem apenas com clientes daquela agência conforme informa Giego “essa campanha é da nossa cooperativa apenas que é do Mato Grosso, Tocantins e Oeste da Bahia. Vai ser sorteado três Nivus zero km e diversos prêmios que o cliente pode ganhar na hora através da raspadinha. Aplicou o dinheiro na poupança, o cliente ganha uma raspadinha, raspa e já concorre aos prêmios”.

Stand da Cooperativa na Bahia Farm Show 2022 | Foto: Osmar Ribeiro/Falabarreiras

A Sicredi já participa há vários anos da BAHIA FARM SHOW. “Esse ano a cooperativa está com várias linhas de crédito disponíveis durante a feira. Hoje temos todas as linhas de crédito para quem quiser vir para a feira fazer negócio, desde a aquisição de veículos com taxas competitivas, financiamento de caminhões e implementos rodoviários, financiamentos de maquinários e qualquer implemento agrícola, desde um distribuidor de calcário, rações até uma colheitadeira de algodão. Temos também linhas de crédito para financiamento de energia solar e todas as linhas de investimento para o agronegócio”, informa Giego.

Vale lembrar também que não é só agricultor que pode se associar à Sicredi. Qualquer pessoa pode se associar pois a Sicredi é uma cooperativa de crédito de livre admissão, qualquer tipo de pessoa pode abrir conta e se associar, seja pessoa física, jurídica ou produtor rural. “Apesar de nossa região se destacar mais no agronegócio, a gente tem soluções financeiras para todos os públicos, desde o aposentado, servidor público até o microempreendedor- MEI”.  E o mais interessante é que as pessoas podem abrir sua conta sem precisar ir na agência, pois o sistema possui uma plataforma de abertura de conta digital através de aplicativo que facilita a abertura da conta pelo próprio cliente.

Fala Barreiras