Siga-nos

Bahia Farm Show

Pelo 4º ano consecutivo Agricultura Familiar da Bahia mostra força do segmento na Bahia Farm Show

O evento, que iniciou nesta terça-feira (11/06) e segue até este sábado (15/06), conta com a Feira da Agricultura Familiar

Publicado

em

Agricultura Familiar da Bahia

Notícias do Agro: A agricultura familiar da Bahia marca presença, pela 4ª vez, na Bahia Farm Show, maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste do Brasil, que em 2024 completa 18 anos. O evento, que iniciou nesta terça-feira (11/06) e segue até este sábado (15/06), conta com a Feira da Agricultura Familiar, desta vez com o tema: Sabor, Diversidade e Sustentabilidade, que apresenta produtos dos territórios Velho Chico, Bacia do Rio Grande e Bacia do Rio Corrente, além de um Empório, com produtos de todas as regiões da Bahia, espaços como os Queijos da Bahia, Mel da Bahia, Chocolates da Bahia e Artesanatos.

Luciene Moreira, que representa o Armazém da Agricultura Familiar do município de Santana, no espaço Queijos da Bahia, ressaltou a participação de empreendimentos da agricultura familiar nesse evento grandioso. “Esse é um evento muito forte aqui no Oeste da Bahia e nós estamos aqui representando os produtos da agricultura familiar, mas especialmente os queijos, que são produzidos no município e estão no estande da Agricultura Familiar da Bahia, organizado pela CAR e nós agradecemos essa oportunidade. Vai agregar muito para os produtos da agricultura familiar”.
O corretor de imóveis, Samuel Ferreira, que mora em Luís Eduardo Magalhães, visitou, com a família, os espaços da Agricultura Familiar, entre eles o dos Queijos da Bahia, onde fez compras e lembrou da infância na Chapada Diamantina. “A gente vem de uma família que também lida com a agricultura familiar, com café, biscoito e é muito gostoso ver, pois traz lembranças da infância. Muito bom“.
A participação da Agricultura Familiar da Bahia na Bahia Farm Show é uma realização do Governo do Estado, via Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). A iniciativa visa promover a diversidade, a sustentabilidade e a qualidade dos produtos da agricultura familiar, além de fortalecer a economia solidária e regional.
O diretor-presidente da CAR, Jeandro Ribeiro, destacou que o Estande da Agricultura Familiar na Bahia Farm Show é mais uma oportunidade de apresentar para esse público uma diversidade de produtos feitos por agricultores e agricultoras familiares de todas as regiões do estado.
“Nós valorizamos os produtos regionais dos territórios Velho Chico, Bacia do Rio Grande e Bacia do Rio Corrente, com essa diversidade da produção da agricultura familiar aqui do Oeste da Bahia, que vem se fortalecendo a cada dia, com os investimentos que o Governo do Estado vem aplicando em assistência técnica, regularização fundiária, em agroindústrias e insumos produtivos, em parceria com associações, cooperativas e consórcios para valorizar ainda mais esse importante segmento”, afirmou o diretor-presidente da CAR.
Agricultura Familiar da Bahia

Agricultura Familiar da Bahia

A Bahia Farm Show é realizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba). A abertura oficial do evento acontece no dia 10 de junho, às 10h, no auditório do Complexo instalado no município de Luís Eduardo Magalhães.