Siga-nos

Bahia Farm Show

Capacitação para exportação é debatida durante Bahia Farm Show

Seminário teve como objetivo mostrar a exportação para os agricultores da região como um novo horizonte, e que isso é possível com capacitação e organização

Publicado

em

Com informações e fotos Araticum Comunicação

A palestra “Qualificação para exportação: ferramentas e oportunidades para o comércio internacional” movimentou representantes do setor produtivo do Oeste baiano, nesta quinta-feira (30), na Bahia Farm Show.

A apresentação apresentou ao público, o Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), que capacita pequenos, médios e grandes produtores para iniciar o processo de exportação de serviços e produtos, atrair investimentos estrangeiros e ampliar as possibilidades de internacionalização de marcas e empresas brasileiras.

Moisés Schmidt, vice-presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), é um dos incentivadores do PEIEX. Segundo Schmidt, o propósito de trazer o pessoal da Apex-Brasil e da empresa de logística, teve como intuito demonstrar o potencial que a região tem para a exportação.

O palestrante Laudemir André Müller, gestor da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), indica os caminhos para a entrada das empresas no mercado exterior. De acordo com Laudemir, ainda falta no Brasil a cultura exportadora.

Desde que foi aberta, na terça-feira (28), a edição de 15 anos da Bahia Farm Show já ofereceu mais de 30 palestras e eventos destinados a agricultores, pesquisadores, engenheiros agrônomos e estudantes.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras