Siga-nos

Bahia Farm Show

Agricultura Sustentável é Destaque na Bahia Farm Show 2024

Agricultura Sustentável na Bahia Farm Show: Painel Debate Baixo Carbono e ESG

Publicado

em

Agricultura Sustentável é Destaque na Bahia Farm Show 2024

Painel de agricultura sustentável na Bahia Farm Show debatem práticas de baixo carbono e ESG | Foto: Divulgação

Agricultura Sustentável na Bahia Farm Show

Notícias do Agro: A agricultura sustentável foi o tema central de um painel realizado durante a Bahia Farm Show, a maior feira agrícola do estado da Bahia, em Luís Eduardo Magalhães. O evento, ocorrido na quinta-feira (13), destacou a importância da agricultura de baixo carbono e das práticas de ESG (Ambiental, Social e Governança).

Produtores rurais, profissionais do setor público, empresas e estudantes participaram da plenária, que foi intermediada pela jornalista Georgina Maynart, apresentadora do programa Bahia Rural da TV Bahia. O debate focou na necessidade de expandir a produção agrícola de maneira sustentável, respeitando o meio ambiente.

VEJA AQUI, OUTRAS NOTÍCIAS DA BAHIA FARM SHOW!

Desafios e Ações Práticas

O presidente da Aiba e da Bahia Farm Show, Odacil Ranzi, ressaltou a relevância do tema: “A Aiba é a primeira entidade no Brasil a começar a discutir sobre esse assunto”. Ele esteve ao lado de Luiz Carlos Bergamaschi, presidente da Abapa, e Júnior Marabá, prefeito de Luís Eduardo Magalhães, na mesa de abertura.

Os participantes do painel destacaram que a responsabilidade pela emissão de carbono é de todos, até mesmo no ato de respirar. No entanto, discutir o tema não é suficiente; é necessário implementar ações práticas. Na região oeste da Bahia, práticas como o plantio direto e a rotação de culturas são adotadas para proteger o solo e garantir boas safras.

VEJA AQUI, OUTRAS NOTÍCIAS DO AGRONEGÓCIO!

Iniciativas de Sustentabilidade

A entrega de kits de irrigação aos agricultores do Vale e a recuperação das nascentes são outras importantes ações desenvolvidas na região. No encerramento do painel, Júlio Busato e Célio Zuttion receberam o Prêmio Guardião das Nascentes, entregue por Odacil Ranzi e Luiz Carlos Bergamaschi, em reconhecimento ao trabalho de recuperação das nascentes.

Participação e Transmissão

A plenária contou com a participação de Carminha Missio, vice-presidente da FAEB; Claudiney Ribeiro, gerente de Negócios do Banco do Brasil; Francimary Maciel, engenheira agrônoma da DDR-BA; Luiz Pradella, vice-presidente da FEBRAPDP; e Thiago Guedes, diretor de Política e Economia Agrícola da Seagri. O evento foi organizado pela Aiba e TV Oeste, afiliada da Rede Globo, e transmitido ao vivo pelo G1 Bahia.

VEJA AQUI, OUTRAS NOTÍCIAS DA BAHIA FARM SHOW!

A Bahia Farm Show continua a ser um espaço vital para a troca de conhecimentos e a promoção de práticas sustentáveis na agricultura, destacando a importância de ações práticas que beneficiem tanto o setor agrícola quanto a sociedade como um todo.

Falabarreiras, notícia é pra sempre!

Visited 15 times, 1 visit(s) today