Siga-nos

Bahia Farm Show

Ações ambientais são fortalecidas no Oeste do Estado

A feira, realizada no município de Luís Eduardo Magalhães, está entre as três maiores do país em volume de negócios

Publicado

em

Ascom SEMA

O secretário estadual do Meio Ambiente (Sema), João Carlos Oliveira, cumpre intensa agenda no Oeste do Estado, onde participa da 15ª edição da Bahia Farm Show, que foi aberta hoje (28) e segue até o sábado (1º). A feira, realizada no município de Luís Eduardo Magalhães, está entre as três maiores do país em volume de negócios.

João Carlos foi ao município de Barreiras, distante apenas 90 quilômetros da cidade sede da Bahia Farm Show, onde participou de diversos compromissos. Ele esteve na Fazenda Modelo Paulo Mizote, coordenada pela Associação de Irrigantes da Bahia (Aiba). A fazenda é um espaço de promoção do aprendizado para alunos matriculados no Programa Jovem Aprendiz na Área Rural, onde os jovens recebem formação técnico-profissional com aulas teóricas e práticas.

O secretário participou de uma reunião na Unidade Regional do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) de Barreiras para alinhamento das ações, ao lado da diretora geral do Inema, Márcia Telles; do diretor de Águas do Inema, Eduardo Topázio; do diretor de Biodiversidade e Florestas da Sema, Maurício Galvão; e demais técnicos.

Universidades: o secretário participou ainda de um encontro com a reitora da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), Iracema Veloso, para fortalecer as parcerias já executadas entre a Sema e a UFOB, a exemplo do projeto Cerrado, e o projeto Rede de Saberes, e estender o trabalho entre as duas instituições. “Firmamos o compromisso de elaborarmos conjuntamente um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) que sirva como um guarda-chuva institucional para os principais programas executados em parceria, e retomarmos a implantação do Centro de Referência em Restauração Florestais do Oeste – CRRF”, afirmou João Carlos.

A equipe da Sema também foi recebida pelo professor da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), Joaquim Pedro Soares Neto. O encontro teve como objetivo estreitar a relação e discutir o aproveitamento dos estudos, pesquisas e extensão já realizados pela universidade para o desenvolvimento de ações ambientais.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras