Siga-nos

Agro

Agrorosário 2022 movimenta o setor do agronegócio nesse final de semana

Realizada desde 2013, a Agrorosário leva informação e avanços tecnológicos a profissionais da cadeia produtiva do Oeste da Bahia…

Publicado

em

Agrorosário 2022

A Agrorosário acontece no distrito de Rosário, município de Correntina/BA | Foto: Reprodução Aiba

Em 2013, a J&H Sementes, juntamente com seus parceiros de negócio, iniciou a organização da Agrorósário na Unidade de Beneficiamento de Sementes localizada no distrito de Rosário, pertencente ao município de Correntina, Oeste da Bahia, crescente protagonista do agronegócio brasileiro, especialmente na produção de soja, milho e algodão.

Desde a primeira edição, a feira tem o objetivo de levar informação e avanços tecnológicos aos profissionais da cadeira produtiva da região do Oeste da Bahia, além de oferecer uma excelente oportunidade de negócio aos produtores e empresários do setor agrícola.

Em todas as edições, a feira tem se destacado por facilitar o relacionamento próximo entre clientes e expositores. Através de exposições, demonstrações de tecnologias e palestras, a Agrorosário proporciona aos seus parceiros e visitantes, um ambiente de conhecimento, relacionamento e negócios.

Pensando em seu compromisso social, a Agrorosário tem, constantemente, contribuído com entidades beneficentes da r egião, fazendo doação de valores arrecadados na entrada solidária e de parte do valor arrecadado com os espaços de expositores.

A edição 2022 teve sua abertura oficial no dia 18 de março com encerramento no domingo, dia 20, às 18h. Este ano a feira contou com 110 expositores, 03 associações e 08 serviços/alimentação, trazendo informações, avanços tecnológicos aos produtores da região oeste da Bahia. Além de demonstrações tecnológicas, os produtores também tiveram a oportunidade de participar de algumas palestras e os expositores contaram com um ponto de apoio na Galeria de n° G-13 para informações e necessidades.

Dentro do parque, várias marcas expuseram seus produtos. Quem visitou a feira teve a oportunidade de ver “ao vivo” uma grande diversidade de mudas plantadas em diferentes espaços, além de tirar dúvidas e fazer perguntas sobre os produtos e sementes expostas pelas empresas.

Vale lembrar que a J&H Sementes produz sementes de Soja e Algodão de alta qualidade e competitivas. Através de parcerias, com as mais conceituadas empresas geradoras de biotecnologia e genética, oferece aos seus clientes os melhores cultivares disponíveis no mercado. Além disso, utiliza equipamentos de alta tecnologia, realizam aplicações automatizadas dos produtos que protegem as sementes desde o contato inicial com o solo até o início do crescimento das plantas. A empresa também é certificada com o selo de Excelência em Tratamento de Sementes do Seedcare Institute da Syngenta, certificando que as sementes são tratadas sob os mais elevados padrões de qualidade e segurança.

Deste modo, as feiras agropecuárias são muito importantes para os municípios pois representam o aquecimento econômico, entretenimento, sempre com o intuito de modernizar a agropecuária e trazer informações ao setor.

Fala Barreiras