Agro
Agricultores são beneficiados com títulos de terra
A iniciativa foi concretizada pela CDA, unidade da SDR, no âmbito do Projeto Bahia Mais Forte, Terra Legal…


A garantia da posse definitiva da terra e possibilidade de sucessão rural é uma realidade para 17 famílias de agricultores familiares do município de Santo Amaro, território de identidade Recôncavo Baiano, após serem beneficiadas, na quinta-feira (30), com a entrega de títulos de terra.
A iniciativa foi concretizada pela Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), unidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), no âmbito do Projeto Bahia Mais Forte, Terra Legal, em parceria com o projeto Bahia Produtiva, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR/SDR).
“A CDA segue cumprindo sua missão de levar a regularização fundiária para agricultores familiares de toda a Bahia, contribuindo para que a agricultura familiar seja mais forte, com segurança jurídica e garantia de sucessão rural”, considerou a coordenadora executiva da CDA, Camilla Batista, que representou o secretário de Desenvolvimento Rural, Jeandro Ribeiro, no evento.
Jonas Barreto Guedes, agricultor familiar da comunidade Lama Branca, no município de Santo Amaro, afirma que o documento traz tranquilidade para viverem na terra que residem e tiram seu sustento. “A importância desse título é a da garantia que nós temos que o terreno está no nosso nome. Um benefício que vem até nós agricultores e somos muito agradecidos por isso”
Para Marilene Santos da Cruz Alves, agricultora familiar da comunidade Lama Branca, no município de Santo Amaro, esse é um dia de celebração. “O título desse pedacinho de terra que moro é muito importante. Há muito tempo que estamos lutando para conquistar essa terra. Hoje, graças a Deus, temos ele em mãos e estamos alegres”.
Outras entregas
Durante a programação também foram firmados convênio entre a CAR e o município de Santo Amaro, que vai resultar na concessão de duas motos, dois tablets, dois kits produtivos de mandioca, apicultura e para a criação de galinha caipira. Também foi entregue casa de farinha móvel e assinada ordem de serviço para a construção de uma unidade de beneficiamento da mandioca. Para estas ações, foram investidos R$ 1,7 milhão, que vai beneficiar diretamente cerca de 400 famílias de 16 comunidades rurais.
Assessoria de Comunicação SDR/CAR
Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43
Falabarreiras Notícias 44
Falabarreiras Emprego 01
Falabarreiras Emprego 15
Falabarreiras Emprego 16
Falabarreiras Emprego 17
Falabarreiras Emprego 18