Siga-nos

Agro

Adab comemora 15 anos

Publicado

em

01-01A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), celebra 15 anos de história e inicia uma série de comemorações que acontecerá durante todo o ano. Desde que foi criada, em 18 de janeiro de 1999, a Adab trabalha para fortalecer o agronegócio baiano e desenvolver as cadeias produtivas por meio da sanidade animal e vegetal e inspeção de produtos de origem agropecuária. Na última sexta-feira (17) foi lançada a logomarca comemorativa.

Durante o ano será realizada uma série de seminários, oficinas e capacitações, bem como será lançado um blog, ainda em criação, para interagir com o público. A Agência também está com inscrições abertas para a formação do Coral. “Nosso objetivo é valorizar a importante vivência do homem no campo e, ao mesmo tempo, homenagear e difundir a defesa agropecuária”, ressalta o diretor geral da Adab, Paulo Emílio Torres, lembrando que a Adab atua na cidade grande e nos lugares mais remotos do interior baiano para resguardar o criador e a sociedade, levando informações e também promovendo ações de combate, controle e prevenção de doenças que acometem a pecuária e a agricultura e podem ser transmitidas para o homem.
O secretário estadual da Agricultura, Jairo Carneiro, destaca que essa é uma data histórica e merece ser celebrada. “Vamos comemorar com cada entidade parceira e cada colaborador que fez deste Estado um lugar seguro para os investidores, que têm a certeza de que vão encontrar sanidade adequada e produtos de qualidade”, disse.

Em uma década e meia a Agência colaborou para assegurar a condição sanitária da Bahia e salvaguardar a saúde da população, sempre como referência nacional, com destaque para o status sanitário livre de febre aftosa com vacinação. Os benefícios econômicos obtidos pelo resultado destas conquistas fomentam a economia, geram emprego e renda e a abertura de novos mercados investidores. De acordo com a superintendente federal da Agricultura, Virgínia Hagge, de 1999 para 2013 a agropecuária baiana se sobressaiu devido às ações e medidas do Serviço Oficial de Defesa, principalmente na fiscalização de trânsito, na educação sanitária e vigilância epidemiológica.

O diretor administrativo e financeiro, Adolfo Cavalcante, diz que o crescimento da Adab nestes 15 anos de trabalho só foi possível graças aos profissionais que colaboraram em cada atividade, seja ela de campo ou administrativa, vestindo a camisa e acreditando no sucesso da defesa agropecuária. Durante esta semana os servidores vão poder aproveitar as palestras motivacionais, massoterapia e ginástica laboral, além de acupuntura e aferição de pressão arterial.

“A Adab, aos 15 anos, já possui conhecimento e expertise reconhecidos nacionalmente. Nosso desejo é alçar vôos ainda mais altos para manter consolidado o sistema de defesa agropecuária”, finalizou Paulo Emílio Torres.

Fonte: Ascom Adab

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Barreiras Notícias - Fala Barreiras