Siga-nos

Barreiras

Vivi Barbosa diz ser contrário aos projetos que autorizam empréstimo a Zito Barbosa

Publicado

em

Vivi Barbosa: “O prefeito deveria fazer empréstimo, mas pagar durante a sua gestão, pois não é justo fazer uma dívida e deixar para que outras gerações paguem o custo”. | Foto: Osmar Ribeiro/Falabarreiras

Em entrevista ao Falabarreiras, o vereador da oposição, Vivi Barbosa, afirma ser contra aos projetos enviados pelo Executivo Municipal, que autorizam a contração de um empréstimo, que segundo a justificativa da gestão municipal, contemplará obras de infraestrutura em diversos bairros da cidade. O parlamentar disse ser contrário ao projeto porque não entende a atitude do prefeito em adquirir esse montante para deixar para outras administrações pagarem. “Pelas contas e carências aqui apresentadas, essa administração deixará essa dívida, em quase toda sua totalidade, para as gestões futuras. Sou a favor das melhorias, mas não concordo em deixar as dívidas para os outros administradores”, disse.

Segundo o vereador, esse empréstimo aumenta ainda mais a dívida da Prefeitura, haja vista que gestões passadas já haviam adquirido um empréstimo ao qual a administração municipal ainda não teria quitado. “A primeira coisa que fiz quando se ventilou a possibilidade desse financiamento, foi analisar a capacidade de endividamento do município, e concluí que não seria possível, porque já existe um financiamento que a administração municipal paga até hoje. Não sou contra projetos que tragam melhorias para a população, mas sim, contra grandes financiamentos que endividarão o Município por décadas, como aconteceu no passado. Ora, não é um pequeno endividamento! É um projeto de altíssimo impacto no futuro de nossa cidade. Esse modelo de financiamento não é justo com os próximos gestores. A população quer, sim, uma cidade moderna, obras relevantes, que tragam melhorias e qualidade de vida. Contudo, não podemos endividar o município dessa maneira. Quem pagará essa conta será a população de Barreiras e as gestões futuras. Devo lealdade a quem me confiou o voto. Sou contra porque fui eleito para defender o povo e não interesses do prefeito”

. Frisou.

O vereador falou ainda que, dentre outros, um dos motivos que o leva a adotar essa postura, seria o tempo que se levaria para pagar o empréstimo. “O prefeito deveria fazer empréstimo, mas pagar durante a sua gestão, pois não é justo fazer uma dívida e deixar para que outras gerações paguem o custo”, finalizou.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *