Siga-nos

Crianças

Saiba quais eram os brinquedos que todos desejavam na década de 80

Conheça os brinquedos que eram sucesso nos anos 80

Publicado

em

Os anos 80 marcaram a vida de muitas pessoas, que durante essa década estavam na infância ou no início da adolescência e que tinham jogos e brinquedos para passar o tempo.

Quem foi uma criança antes da chegada da década de 90 e do ano 2000 não tinha nada de tecnologia ou videogames para brincar, já que tudo isso ainda engatinhava.

Eram brinquedos tradicionais como bonecas, jogos de tabuleiro e outros mais que faziam a diversão da criança durante essa época e havia muitos deles que eram bastante desejados.

A seguir, iremos lhe mostrar alguns desses brinquedos principais e que todos queriam ter para você relembrar aqueles que marcaram época nos anos 80.

Bonecas Moranguinho

Talvez as crianças da década de 90, dos anos 2000 ou até mesmo da atualidade conheçam esse brinquedo, pois as bonecas Moranguinhos, volta e meia, são relançadas no mercado, ou até mesmo em outros formatos.

O fato é que as bonecas que tinham cheiro de frutas eram uma tendência nos anos 80 e o presente que todas as meninas que viveram nessa época gostariam de ganhar, seja no aniversário, no dia das crianças ou no Natal.

As bonecas tinham uma aparência bastante simples e inocente, e elas chegaram aqui no Brasil a partir do sucesso que o desenho animado da Moranguinho teve aqui no país e também no exterior.

Por mais que nos anos 2000 tenha havido um relançamento dessas bonecas, é fato que foram as versões originais, da década de 80, que realmente conquistaram o coração das crianças aqui no país.

O jogo do Aquaplay

O brinquedo que gerava uma grande competição entre as crianças nos anos 80 era o Aquaplay, muito antes dos videogames e dos jogos de esportes, como é o caso do FIFA, dominarem a vida da criançada.

Sem ter qualquer tecnologia, tudo o que se tinha eram os princípios da física, que eram utilizados apertando um botão para lançar argolas para cima com a força da água.

Apesar de parecer algo bem simples, naquela época era capaz de empolgar muito as crianças, que passavam horas brincando com um recipiente de plástico que continha água em seu interior.

Além disso, o Aquaplay ainda tinha botões que quando eram pressionados geram uma pressão na água, fazendo com que arg olas, bolas de futebol ou peixinhos fossem movimentados.

Tudo dependia de qual era o modelo daquele jogo, mas o fato é que o mesmo gerava horas de alegria para as crianças que viveram nos anos 80.

Os bonecos Lango-Lango

Quem não viveu nos anos 80 pode nem acreditar que esse brinquedo existia, ainda mais porque eles eram muito exóticos, mas é fato que o Lango-Lango era utilizado pelas crianças para socar os amigos.

As marionetes eram simpáticas e bem malucas, servindo como uma forma de importunar a vida de quem estava próximo.

Elas podiam ser encontradas com as mais diversas cores, de acordo com a qual a criança gostaria de brincar.

Existia um recurso na marionete que era acionada pelos dedos, fazendo com que ela socasse quem estivesse próximo.

Jogo do Pense Bem

Um outro brinquedo que representava uma enorme tecnologia nos anos 2000 era o Pense Bem, que tratava-se de um computador pequeno que fazia perguntas diversas, sobre diferentes temáticas e tipos.

Além disso, ela mostrava as alternativas entre as quais você podia escolher como resposta e era necessário clicar em uma delas para que fosse possível seguir no jogo.

Genius

O Genius também era um brinquedo altamente tecnológico para aqueles tempos, voltado para quem tinha uma memória muito boa.

Esse brinquedo possuía o formato de um disco voador, sendo que os jogadores tinham que apertar as teclas, que eram coloridas, na sequência exata que era proposta pelas luzes usadas no jogo.

Cada rodada que você acertava tinha a ordem das luzes alterada, além da velocidade que ia aumentando, dificultando assim que houvesse a memorização.

Os Playmobil

Esses brinquedos foram lançados, na verdade, já nos últimos anos da década de 70, mas o fato é que eles tornaram-se queridos da criança durante os anos 80.

Os Playmobil são considerados como tendo sido precursores dos famosos lego, com versões lançadas, naquela época, desde castelos medievais até os salões que representavam o velho oeste.

Tudo isso era extremamente positivo porque ajuda a estimular a imaginação das crianças de forma eficaz.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *