Siga-nos

Mundo

Número de mortos volta a subir nas últimas 24 horas na Espanha

Pessoas vindas de outros países, estrangeiros ou não, deverão ficar 14 dias em quarentena

Publicado

em

Sandra Cristina | Correspondente na Espanha

O número de mortos diários com o coronavírus subiu na Espanha nas últimas 24 horas: hoje são 176 as novas vítimas fatais, um aumento com respeito à última segunda-feira, quando se registraram 164 mortes. Já são 26.920 os falecidos, mais de 228 mil os contagiados diagnosticados mediante provas de PCR (426 novos) e quase 139 mil os recuperados desde o início da pandemia.

As comunidades autônimas deverão enviar diariamente informações individualizadas dos casos suspeitosos e confirmados do covid-19. Segundo ordem do Ministério da Saúde. Os centros de saúde de cada cidade deverão comunicar “os dados necessários para identificar de forma segura as pessoas”. Assegurou o Ministro Salvador Illa.

Por outra parte, os turistas que chegarem à Espanha desde o estrangeiro, incluindo os que procedem da Comunidade Europeia ou do espaço Schengen, deverão guardar uma quarentena de 14 dias, segundo decreto do Ministério da Saúde. Este controle dos viajantes é “necessário para evitar o risco de casos importados”, explicou Fernando Simon, diretor do Centro de Coordenação de Emergências Sanitárias. O que significa que toda pessoa que chegar de férias, 14 dias ficarão em quarentena, podendo apenas sair dos hotéis para irem à farmácia ou supermercado e em caso de urgência, a um centro hospitalar.