Siga-nos

Arraiá do Parque

Concurso de Quadrilhas Juninas, encanto do São João no Arraiá do Parque

As apresentações das quadrilhas mexeram com o imaginário do povo e agitou a primeira noite do concurso

Publicado

em

Com fotos e informações Dircom Barreiras

A primeira noite do concurso de quadrilhas do São João do Arraiá do Parque foi marcada pela alegria e animação das Quadrilhas Juninas que disputam o terceiro maior prêmio nacional de quadrilhas, inclusive com premiação inédita em dinheiro para o melhor Marcador.

As apresentações do sábado (22), levaram alegria e a cultura nordestina para milhares de pessoas que compareceram no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. No Arraiá do Parque, o primeiro dia do Concurso de Quadrilhas Juni nas do São João de Barreiras ficou por conta das Quadrilhas: Sapecou Queimou, Luar do Nordeste, Formiga da Roça e Encantos do Oeste.

Uma noite bem colorida e de muitas coreografias marcaram as apresentações. A quadrilha Sapecou Queimou trouxe para o arraiá, o tema “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, uma obra de Glauber Rocha de 1964. Contando uma história fictícia idealizada por Joesley Matos, a quadrilha Luar do Sertão foi a segunda a se apresentar com o tema “Sonho”.

As apresentações seguiram com uma viagem pelo lúdico amparado pelo imaginário popular representada pela quadrilha Formiga da Roça, expressando com uma diversidade musical o tema ‘”O auto do Amor Roubado”. Já a quadrilha Encantos do Oeste encerrou as apresentações da noite com o tema Tranças, trazendo uma reflexão sobre o racismo no século XXI, com resquícios inseparáveis e indiscutíveis dos séculos passados, contada pelo Senhor do Tempo.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *